Fique em casa com o mais querido

Seguimos em isolamento no estado do Pará, com restrição quase que absoluta de atividades permitidas. Somente as essenciais para a manutenção da vida que, por hora, estão mantidas, em decorrência do Lockdown decretado em nosso estado.

A situação, como um todo, atinge diretamente atividades que dependem de aglomeração para sua promoção. O futebol, por exemplo, que é a maior fonte de receita para os clubes do Pará. Nesse sentido, o Clube do Remo decidiu inovar para “sobreviver” em tempos de crise sanitária. O Clube lançou uma loja virtual, em que o torcedor pode encontrar alguns serviços disponíveis: máscaras oficiais do clube, nova categoria de sócio de torcedor, camisa oficial do clube pela metade do preço e, até mesmo, álcool em gel personalizado.

 A intenção é reverter os lucros das vendas online para o pagamento de salários dos colaboradores do Clube. A aquisição é feita na loja virtual, sendo possível receber por delivery ou retirar por drivethru.

Loja
Fonte: Loja oficial do Clube

A dificuldade em honrar os compromissos, juntamente com o planejamento para a sequência da temporada, proporcionou que uma barca Azulina deixasse o Baenão. Os jogadores Cesinha, Nininho, Lukinha, Jackson e Wesley foram dispensados. No entanto, em uma entrevista à uma emissora de televisão, o treinador Mazola Jr. garantiu que o clube será reforçado para a sequência da temporada. Mazola reiterou, na mesma entrevista, a necessidade em manter o isolamento:

“Queria mandar um grande abraço a todo o povo de Belém, especialmente à nação azulina. Estou aqui [em Campinas] mantendo o meu confinamento, procurando me ocupar o melhor possível. Está difícil, complicado, mas nós temos que respeitar, gente. Temos que respeitar porque até o momento, para as autoridades de saúde, é o único remédio que nós temos contra esse vírus avassalador”.

Desse modo, pensando na sequência da temporada, respeitando o isolamento, os jogadores do Remo retomaram as atividades, em casa. O objetivo é manter o condicionamento dos jogadores, para que não sintam tanto a parte física, quando as atividades coletivas forem retomadas. O Clube trabalha focado em um possível retorno do futebol entre julho e agosto. As atividades são monitoras por intermédio de um aplicativo, no qual relatórios semanais e mensais informam a evolução de cada atleta.

No entretenimento, o clube lançou a Copa Periça FIFA20 de futebol e-game, pertencente a Liga Rei da Amazônia. Disponíveis nas plataformas PS4 e X Box Onde. A iniciativa é fruto de uma parceria com a @sportibrasil. A copa teve sua primeira fase finalizada na última semana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (de 🏠) (@clubedoremo) em

O clube se mantem ativo nas redes sociais, com destaque para as felicitações pelo dia das mães, com a campanha mães azulinas, no qual fotos das matriarcas e torcedoras do Leão ocuparam os stories do perfil oficial do Clube, no Instagram.

Outra iniciativa, marcante e de extrema importância para conscientização da sociedade, consistiu em uma publicação do clube em combate à violência doméstica, um drástico mal presente em muitas casas do Brasil.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (de 🏠) (@clubedoremo) em

Alex Amaral

Alex Amaral

Professor e Bacharel em Geografia (UFPA)

Deixe uma resposta