Federação de Handebol do Estado do Pará lança nota sobre o início das atividades em 2020

Whatsapp Image 2020 04 22 At 14.01.37
Fonte: Reprodução.

Texto na íntegra do Diretor Messildo.

Olá meu amigos …

A FHEPA começará as suas atividades a partir do término da pandemia do COVID-19 e quando todos estiverem seguros, com nova roupagem, onde não só o campeonato paraense está na linha de execução, mas também esse ano terão algumas atividades pra todas as áreas do handebol no estado, como:
☑️TAÇA AMAZÔNICA,
☑️PARÁ CUP FHEPA,
☑️TORNEIO INTERESCOLAR FHEPA,
☑️TAÇA SUPERIOR INTERATLÉTICAS,
☑️DIA ESTADUAL DE DOAÇÃO DE SANGUE. No dia do atleta(dezembro).

Novamente o campeonato paraense será a estrela máxima de nossa federação e será desenvolvido nas 5 conferências e dela sairão os finalistas para as finais gerais de cada categoria, são elas:
Conferência Metropolitana, conferência nordeste, conferência sul / sudeste, conferência oeste e conferência baixo Tocantins, em todas essas tem representatividade e chegamos a ter uma média de 35 clubes com suas categorias no campeonato.

As categorias terão duas estreias esse ano, pois pensamos nas categorias de base com muito carinho, então as estréias da MIRIM 10, 11 e 12 anos e do MASTER 37+ no certame desse ano se juntando ao INFANTIL 13 e 14 anos, CADETE 15 e 16 anos, JUVENIL17 e 18 anos , JUNIOR 19, 20 e 21 anos E ADULTO acima dos 18 anos, todas as categorias no sexo masculino e feminino.

Tudo isso foi discutido e aprovado na ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA que ocorreu no último dia 29 de fevereiro e foi comandada pelo novo presidente Profo. Fabrício “PATO” França e o seu diretor técnico Profo MELL CORRÊA.

Assumi em fevereiro a direção técnica da FHEPA e já quero fazer um grande movimento pra renovação da imagem da FHEPA, pois após mais de 15 anos temos sangue novo no comando tecnico e tenho carta branca pra fazer as mudanças necessárias pra esse fim – diz o diretor técnico da FHEPA.

Teremos essas competições ao longo do ano e uma novidade, A CATEGORIA ADULTO terá 2 divisões e a briga vais ser grande pra os clubes da 1ª divisão se manterem nela e os da 2ª divisão pra subir.
Então como no ano passado teremos jogos magnificos.
Nas categorias de base já temos o maior quantitativo de equipes e atletas das regiões norte e isso nos dá a responsabilidade de trabalhar essa molecada e pelo esporte fazer um mundo melhor.

A FHEPA como toda entidade responsável também aderiu ao cumprimento das determinações dos órgãos de saúde, evitando assim a proliferação desse vírus do COVID-19, através da paralisação por tempo indeterminado de suas atividades e com isso orientando os mais de 35 clubes espalhados pelo estado para que façam o mesmo.
Óbvio que com isso nosso prejuízo é grande, pois os patrocinadores se retiram (o que é compreensível) deixando um défict financeiro em nossas arrecadações e prejudicando sobre maneira os clubes, QUAIS SÃO ESSES QUE MANTÉM A FEDERAÇÃO na sua grande parte.

Para Esse ano tínhamos programado nada menos que 6 ATIVIDADES para todos os clubes e suas categorias e naipes, mas com essa pandemia mundial, tivemos que paralisar/adiar/cancelar algumas dessas programações. Teríamos uma competição nacional sediada em nossa capital, qual competição daria vaga para 2 clubes do norte a irem para o campeonato brasileiro da 1ª divisão e/ou a Liga nacional, no entanto até na CBHb está tudo adiado.

A FHEPA ainda não possui sede própria, dado a má gestão de tempos passados, mas vislumbramos o apoio do poder público para que possamos enfim ter nossa sede própria e um centos de treinamento.

A FHEPA vem a público pedir a todas as pessoas que FIQUEM EM CASA, O ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL NÃO É FÉRIAS PRA ESTAR NA RUA, SHOPPINGS, PRAIA, ETC… QUE TODOS SE PREVINAM USANDO MUITO SABÃO E ÁLCOOL EM GEL E QUE SOMENTE NOS CASOS GRAVES VÁ PROCURAR UM ATENDIMENTO MEDICO. Só assim poderemos frear a contaminação geral de nosso povo.

FHEPA ESTÁ UNIDA NO COMBATE AO CORONA VÍRUS.

ENTÃO VENHO INFORMAR QUE A FHEPA Está entrando em replanejamento, devido a epidemia do COVID-19.

Então estamos percebendo que neste momento não podemos fazer nada a não ser FICARMOS EM CASA e orientar nossos clubes que façam os mesmo com seus atletas nos seus municípios.

Em meio a esse replanejamento percebemos que será muito provável que tenhamos que suprimir algumas ATIVIDADES, e outras adiá-las, como por exemplo O curso nacional de arbitragem que começaria nessa quinta feira, mas em virtude da paralisação de vôos devido ao corona vírus, tivemos que cancelar toda a programação do curso.

Estamos prevendo que o campeonato paraense de handenol, com as suas diversas categorias,
comece mesmo nos meados de julho em diante, isso se a pandemia passar.

Esse ano além das categorias tradicionais nós estreiaremos com as categorias MIRIM e MASTER e aumentamos de 22 para ± de 25 clubes em todas as regiões do estado participando do campeonato e outras competições que precisaremos encaixar no calendário.

Essas competições consideramos importantes para o crescimento do HANDEBOL PARÁ FHEPA:
▪️Torneio INTERESCOLAR
▪️Copa superior INTERATLÉTICAS
▪️Taça amazônica
▪️Pará Cup de handebol
▪️HAND NA VEIA
E
▪️ CAMPEONATO PARAENSE que está dividido em 2 divisões (Série ouro, série prata).

TROFÉU FHEPA:
Sábado vai ser lançado, via live na internet nas redes sociais da FHEPA, um troféu que premiará os melhores do ano no handebol, denominamos de TROFÉU FHEPA. Nele haverão várias categorias quais vamos escolher os melhores do ano como os atletas , comissões tecnicas, clubes e árbitros que mais se destacarem no campeonato. E em uma cerimônia destinada para esse fim, faremos a premiação do TROFÉU FHEPA.

Esse troféu também servirá de parâmetros para escolhermos os melhores pra serem indicados ao TRM da TV LIBERAL e do Camisa 13 da TV RBA, entre outros TROFÉUS esportivos no estado do Pará.

Então com essas pequenas mudanças percebemos que o handebol ficará mais atrativo em todas as áreas e com isso melhoraremos a qualidade na execução e a competitividade saudável da nossa modalidade.

Mas ressalto que o planejamento está sendo adaptado para pós COVID-19.

Enquanto isso estamos trabalhando em home office para deixar todas as ações programadas e seus devidos métodos de realização prontos para colocarmos em prática no momento certo.

Bom dia

MESSILDO MELL CORRÊA
Dir. Técnico FHEPA

jornalroteirodenoticias

jornalroteirodenoticias

Jornal Roteiro de Notícias

Deixe uma resposta